Dúvidas Mais Frequentes

Como funciona o Indicador de Saúde?
É um serviço que visa a promoção da saúde do Associado e seus familiares, através de uma ampla e completa rede de prestadores de serviços na área de saúde e odontologia para prestar atendimento médico-hospitalar, de diagnóstico, e odontológico, com custos especiais, mediante pagamento à vista, sendo estes custos extremamente vantajosos, baseados no estabelecido nas tabelas AMB/CBHPM e ABO.

O que é Tabela AMB/CBHPM 5ª edição?
É a tabela de custos dos procedimentos médicos regulados pela Associação Médica Brasileira e Conselho Federal de Medicina, a mesma que serve de base para o pagamento efetuado pelos Planos de Saúde aos médicos e laboratórios. Nesta tabela, por exemplo, o custo médio de uma consulta médica varia de R$ 60,00 a R$ 120,00 (valor referente ao mês de setembro/2014).

O que é Tabela ABO 2012?
É a tabela de custos de procedimentos odontológicos, a mesma serve de base para o pagamento que é feito pelos Associados aos dentistas. Nesta tabela o custo de uma consulta para orçamento é de apenas R$ 42,00 (quarenta e dois reais), valor referente a tabela de 2012 (em vigor).

Existe algum tratamento ou atendimento gratuito?
Não. Todos atendimentos prestados ao Associado têm um custo especial, ou seja, com redução nos custos que podem variar em até 70% sobre a tabela de atendimento particular. Como é pago? O Associado deve pagar diretamente ao médico, dentista, clínica, laboratório ou hospital, acertando com estes as condições de pagamento.

Existe o reembolso das despesas que tive com médico, exames, etc.?
Não. Por se tratar de um serviço em que os custos seguem uma tabela especial, não há qualquer tipo de reembolso, nem atendimento gratuito.

Quem pode usar os serviços do Indicador de Saúde?
Todo Associado portador da carteirinha.

Posso ir a qualquer médico ou dentista?
Somente aos prestadores que constem neste Indicador de Serviços de Saúde, ou venha a ser incluído na rede conveniada.

Quero saber o preço da consulta ou determinado procedimento médico. Como faço?
Ligue para o profissional ou laboratório desejado, e se identifique como Associado portador do cartão da entidade / CASH SERVICE, para então solicitar o valor da consulta ou procedimento necessário.

Preciso retirar autorização antes de usar os serviços médicos, odontológicos ou laboratoriais?
Não. Neste indicador não é necessário qualquer tipo de autorização antecipada.

Como faço para marcar exames e consultas?
Inicialmente o Associado deve escolher o profissional de sua preferência na área restrita do site, em seguida entrar em contato diretamente com o consultório, clínica ou laboratório credenciado para agendar sua consulta ou exame, se identificando como Associado do Convênio da entidade / CASH SERVICE.
OBS.1: É indispensável a apresentação da carteirinha (no prazo de validade).
OBS.2: É importante observar que o prazo para o retorno, não deverá exceder 15 dias da data da consulta realizada e pelo mesmo diagnóstico.

Como saber se me cobraram a mais pelo exame/consulta/procedimento utilizado?
Ligue para a Central de Relacionamento, no telefone 0300 115 4800 e informe todos os dados que dispuser.
Nosso departamento técnico verificará o ocorrido e lhe fornecerá uma resposta em 2 dias úteis.

Fui mal atendido. O que posso fazer a respeito?
Ligue para a Central de Relacionamento, no telefone 0300 115 4800 e informe todos os dados de que dispuser (data, nome da clínica ou laboratório, endereço e nome do atendente). Nossos atendentes vão registrar sua reclamação e o departamento técnico tomará as devidas providências.

Não consigo entender a letra do médico/dentista, portanto não sei o que ele prescreveu. O que faço?
Neste caso, o indicado é entrar em contato com seu médico para que este tire suas dúvidas.

O meu médico ou dentista não faz parte da rede conveniada. Ele pode entrar para o Indicador de Saúde?
Converse com o seu médico/dentista sobre este indicador, caso esteja interessado em se credenciar, o site www.cashservice.com.br, fornece as informações pertinentes ao cadastramento médico ou odontológico. Após o encaminhamento da documentação do profissional, será feita a avaliação, para se possível, credenciá-lo.

Têm limite de idade?
Não. Todo Associado, independentemente da idade, desde que Associado a entidade da carteirinha, pode ser atendido através do Indicador de Saúde.

Tem carência?
Não existe nenhum tipo de carência no Indicador de Saúde.

Têm exclusões para algum tipo de doença?
Não. Qualquer procedimento descrito neste indicador poderá ser utilizado, independente do estado clínico do Associado. Em caso de desconhecimento do convênio estabelecido com o prestador, e pagar o custo normal.

Posso pleitear a diferença paga a maior posteriormente?
Não. O Associado tem direito ao custo especial, somente mediante a identificação antecipada junto ao prestador. A validade do meu Cartão está para vencer.

Como faço para renovar?
Comunique-se junto à administração do cartão através do telefone: (11) 3207.8399 ou acesse o formulário neste site e veja qual é a providência necessária para a emissão de um novo cartão.

Central de Relacionamento
Indicador de Saúde