logotipo clube glesp

Central de Relacionamento : 0300 115 4800
das 9h00 às 18h00 - de 2ª à 6ª feira – exceto feriados
Pediatria

Gravidez: 6% a 10% das mulheres recebem a prescrição de antidepressivos O uso de antidepressivos durante a gravidez aumenta em 87% o risco de autismo para a criança, mostra estudo canadense publicado hoje (14) nos Estados Unidos, no Journal of the American Medical Association, Pediatrics. As conclusões do trabalho são importantes, já que de 6% a 10% das mulheres recebem a prescrição de antidepressivos, destacam os pesquisadores que analisaram os dados médicos de 145.456 grávidas na província de Quebec. -As diversas causas do autismo continuam a ser pesquisadas, mas os trabalhos demonstram que a genética e o ambiente podem ser fatores de risco-, explica a professora Anick Bérard, da Universidade de Montreal e do Centro Hospitalar Universitário Sainte-Justine, principal autora do estudo.

A nossa investigação permite observar que tomar antidepressivos, sobretudo os que atuam sobre a serotonina (um neurotransformador), durante o segundo ou o terceiro trimestre da gravidez, quase duplica o risco de autismo no bebê-, acrescentou. Bérard e sua equipe acompanharam 145.456 crianças desde a gestação até os 10 anos.

Publicado em: 04/04/2016